|
|
24/07/2020 15:11:00 - Atualizado em 24/07/2020 15:12:00 -
Parceria entre Correios e Serasa facilita a baixa de restrições financeiras
|
|
|
|
Os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência do SERASA e
precisam negociar dívidas diretamente com os credores, já podem
regularizar suas pendências financeiras em uma das mais de 6 mil
agências dos Correios espalhadas pelo Brasil. A novidade é resultado da
parceria firmada entre a estatal e SERASA Experian para a prestação do
serviço “Limpa Nome”.
A ideia é dar mais uma opção aos consumidores que desejam renegociar
suas dívidas através de pontos físicos, como as agências dos Correios.
Desta forma, os cidadãos têm mais facilidade para obter informações
sobre sua vida financeira e renegociar créditos com os mais de 40
parceiros dentro da plataforma. Muitas destas instituições têm anunciado
planos emergenciais e condições especiais na oferta de crédito, uma
oportunidade que se mostra ainda mais importante nesse contexto da
pandemia de Covid-19.
Uma vez que a dívida é negociada, o cidadão possui seus dados retirados
do cadastro de restrição, tendo, assim, a possibilidade de adequar-se
financeiramente.
Há ainda a possibilidade de consulta a acordos que foram gerados, para
reimpressão de 2º via de boletos. Os valores para realização do serviço
nas agências são os seguintes:
• R$ 3,60, por dívida negociada, e;
• R$ 2,60, por consulta a acordos (reimpressão de 2º via de boletos).
Por motivos de segurança, é obrigatório que o cidadão apresente
documento de identificação oficial que contenha o número do CPF.
Central de serviços
Esta é mais uma parceria a integrar o portfólio do Balcão do Cidadão
dos Correios. A empresa já presta vários serviços ao cidadão, como
emissão de CPF; certificado digital; entrada no seguro por acidente de
trânsito (DPVAT); consulta ao SPC/Serasa; documentos achados e perdidos
etc.
Por meio do Balcão do Cidadão, os Correios estão ampliando a parceria
com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras
conveniências em suas agências. É uma oportunidade para órgãos públicos e
empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, com o
benefício da infraestrutura e da capilaridade das unidades de
atendimento da estatal.
|