INICIAL NOSSA RÁDIO EQUIPE NOTÍCIAS PROGRAMAÇÃO FALE CONOSCO

 

MAIS LINKS

EDUCAÇÃO:


08/12/2018 02:43:00 - Atualizado em 08/12/2018 02:44:00 -

Programa 'Jovens Empreendedores' realiza feira de produtos

Foi realizada na última quinta-feira, dia 06, a I Feira de Empreendedorismo da Escola Feliciano Sales Cunha, com os alunos participantes do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, o Jepp. O curso é uma parceria entre a Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria da Educação e Estação Aprendiz e o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Os alunos desenvolveram produtos como, vasos feitos com materiais recicláveis, suporte de água e comida para animais, enfeites para a casa com produtos reutilizados, e até mesmo brigadeiro, entre outros.

Durante o segundo semestre deste ano, foram inseridas na grade curricular da Escola Feliciano Sales Cunha, teoria e práticas de aprendizagem para o desenvolvimento de atributos e atitudes para a gestão de negócios e também para a própria vida. Entre os pilares trabalhados estão aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender ser, temas estes trabalhados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Unesco.

“Este é apenas um inicio, mas temos certeza que daqui sairão futuros empreendedores, que com o conhecimento adquirido aqui na escola, transformarão as suas vidas, ganharão o seu dinheiro e serão bons cidadãos e orgulho da nossa terra”, disse o prefeito.

“Estamos felizes por vermos que o projeto deu certo e que passou a ser parte importante para os alunos. Acreditamos que plantamos uma semente que irá render bons frutos no futuro,” disseo o assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto.

“Percebemos que os alunos se engajaram de forma impressionante, alguns melhoraram o desempenho na sala de aula, outros demonstraram habilidades que até então eram desconhecidas, tudo que vivenciamos nos últimos meses nos deixou muito orgulhosos”, discursou a diretora da Escola Feliciano, Sandra Júlio.

Uma das responsáveis pela implantação do projeto na escola, Camila Iesi, gestora do Sebrae, se emocionou ao falar dos resultados obtidos em Monte Aprazível. “Desde o início nós tivemos uma boa recepção e tínhamos esta vontade de dar certo e conseguimos chegar neste resultado. Ver o envolvimento e o engajamento dos alunos foi extremamente emocionante pra gente, só tenho a agradecer todos da escola, os alunos, direção por este trabalho lindo.”

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Monte Aprazível - SP

Mais Fotos:







RÁDIO CIDADE FM 87,9
Rua Mário Bailone nº 09 - Recanto das Águas - Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-1464
PortalSQL v - Locado por: © 2000 ProdutoraFerreira.com.br - Todos os direitos reservados.