INICIAL NOSSA RÁDIO EQUIPE NOTÍCIAS PROGRAMAÇÃO FALE CONOSCO

 

MAIS LINKS

COTIDIANO:


18/09/2017 16:32:00 - Atualizado em 18/09/2017 16:33:00 -

Caso de leishmaniose é confirmado em Monte Aprazível

Assessoria de saúde se reuniu com representantes regionais e estaduais da saúde para intensificação no combate à leishmaniose

www.monteaprazivel.sp.gov.br

Foi realizada nesta segunda-feira (11), uma reunião entre vigilância epidemiológica, sanitária, meio ambiente e controle de vetores de Monte Aprazível com representantes do Departamento Regional de Saúde XV, da Superintendência de Controle de Endemias, do Instituto Adolfo Lutz, a fim de intesificar no município o combate à Leishmaniose e ao mosquito palha, transmissor da doença. O prefeito também esteve no encontro.

Nereu Paschoalli Jr, assessor de saúde, explica que mesmo com a confirmação da doença em um animal, feita recentemente por exame no Instituto Adolfo Lutz, alguns procedimentos necessitam ser feitos. “Agora é feito uma espécie de inquérito. O cachorro já tinha vindo contaminado de outra cidade e precisamos ainda verificar os detalhes deste caso.”

Ainda de acordo com Nereu, outras medidas serão adotadas nos próximos dias. “Nesta reunião decidimos fazer a coleta de amostragem em outros animais em Monte Aprazível, para verificarmos se nenhum outro cachorro foi contaminado e as atividades do vetor.”

Segundo o assessor de saúde, o município irá contratar um médico veterinário, em caráter de urgência, nos próximos dias, o que irá facilitar o trabalho de análise de amostras de sangue.

“Os nossos agentes já estão orientados no aumento da fiscalização, orientamos os médicos da rede municipal para ficarem atentos para os sintomas de doenças em humanos, clinicas veterinárias e petshops também estão orientados sobre os casos e a notificação que deve ser feita”, afirma Nereu.

O assessor de saúde ressalta a importância da colaboração da população na eliminação dos criadouros do mosquito palha, transmissor da doença. “Sabemos que o mosquito se prolifera em ambiente úmido, principalmente onde existe material em decomposição, lixo, fezes de animais, restos de comida, por este motivo, todos nós devemos zelar pela limpeza e retirada desta sujeira e eliminar os criadouros do mosquito.”




Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Monte Aprazível - SP







RÁDIO CIDADE FM 87,9
Rua Mário Bailone nº 09 - Recanto das Águas - Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-1464
PortalSQL v - Locado por: © 2000 ProdutoraFerreira.com.br - Todos os direitos reservados.