INICIAL NOSSA RÁDIO EQUIPE NOTÍCIAS PROGRAMAÇÃO FALE CONOSCO

 

MAIS LINKS

COTIDIANO:


10/05/2017 17:25:00 - Atualizado em 10/05/2017 17:29:00 -

Prefeito e produtores rurais debatem a criação da Associação de Produtores

www.monteaprazivel.sp.gov.br

No último final de semana, o prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro, se reuniu com produtores rurais do Acampamento Banco da Terra, localizado nas proximidades do distrito de Engenheiro Balduíno, para apresentação de propostas ligadas a produção agrícola do município. No local, cerca de 30 famílias produzem alimentos, criação de animais entre outros que servem tanto para o sustento do grupo e vendas no município.

Durante o encontro, Montoro expôs os projetos da política agrícola para o município, o que poderá gerar mais renda para as famílias do local, além de outras regiões de Monte Aprazível. Segundo o chefe do executivo, estão sendo negociados maquinários agrícolas, como trator, que iriam beneficiar os pequenos produtores rurais.

Outro ponto levantado pelo prefeito de Monte de Aprazível foi a união entre os produtores rurais para o fortalecimento agrícola do município. “Acredito que ninguém consegue fazer sucesso sozinho. Quanto mais unidos estivermos, melhor será nosso resultado, então se os produtores se unirem, formarem uma associação, tenho a certeza que podemos alcançar ótimos resultados”, comenta Montoro.

Ainda de acordo com o prefeito, é preciso abrir possibilidades para novas formas de arrecadação para os produtores. “É preciso fazer um estudo e ver as formas de investir em novas plantações, novas técnicas de plantio ou então de arrecadar, o que trará condições de vida melhor para nossos produtores.”

O presidente do Sindicato Rural de Monte Aprazível, Diogo Arruda, também esteve na reunião, acompanhado pelo vice, Agnelo Zagato, e se mostrou solícito para auxiliar os produtores. “O sindicato está sempre de portas abertas para auxiliar. Esta proposta do prefeito em formar associações, também facilita o acesso ao nosso sindicato, pois é mais fácil para fazermos parcerias.”

Santo Alonso, Presidente da Associação Banco da Terra, fez um balanço positivo do encontro realizado.“Ficamos contente com a presença do prefeito Montoro, pois é o primeiro prefeito praticamente que vem sugerir algo que irá nos beneficiar e também se mostra preocupado com a nossa situação. A cada duas semanas ele entra em contato comigo para discutirmos propostas e medidas a serem tomadas. Vamos trabalhar para que este projeto dê certo”, comenta o produtor rural.

“Somos todos criados na roça, viemos de família humilde, então conhecemos a vida de quem vive do campo. Os produtores rurais são os mais importantes trabalhadores da sociedade, pois são eles que colocam a comida a disposição dos brasileiros, por isso tem que valorizar estas pessoas”, conclui o prefeito.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Monte Aprazível - SP







RÁDIO CIDADE FM 87,9
Rua Mário Bailone nº 09 - Recanto das Águas - Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-1464
PortalSQL v - Locado por: © 2000 ProdutoraFerreira.com.br - Todos os direitos reservados.