INICIAL NOSSA RÁDIO EQUIPE NOTÍCIAS PROGRAMAÇÃO FALE CONOSCO

 

MAIS LINKS

COTIDIANO:


07/12/2015 16:35:00 - Atualizado em 04/01/2016 15:16:00 - Clipe Assessoria de Imprensa

Aplacana realiza Projeto Campo Limpo a partir desta quarta-feira (9)

Projeto visa recolher e dar uma destinação correta às embalagens de agrotóxicos dos produtores de cana

Clipe Assessoria de Imprensa

As embalagens poderão ser entregues nos dias 09 e 10 das 8 às 17h e no dia 11, das 8 às 12h, no Pátio da GTA Agrícola.

Para muitos produtores a safra de cana-de-açúcar está terminando. Outros produtores de cana já estão pensando na safra 2016/17.  Pensando em dar uma destinação correta as embalagens de agrotóxicos, a Associação dos Plantadores de Cana da Região de Monte Aprazível (Aplacana) estará realizando o projeto Campo Limpo no dias 09, 10 e 11 de dezembro.

Os produtores da região, associados ou não à Apalacana poderão entregar suas embalagens vazias no Pátio da GTA Agrícola, na avenida Natalino Minucci (Marginal Rodovia Feliciano Salles), próximo à FM Agrícola.

As embalagens poderão ser entregues nos dias 09 e 10 das 8 horas às 17 horas e no dia 11, das 8 horas às 12 horas.

De acordo com a Lei 9974, após o uso, todas as embalagens de agrotóxicos deverão ter destinação final correta.

Devem ser entregues embalagens laváveis plásticas, metálicas e de vidro, que acondicionam formulações líquidas de agrotóxicos.

Os produtores devem entregar as embalagens plásticas triplamente lavadas e  inutilizadas (furadas); as tampas destas embalagens e os lacres devem ser retiradas e colocadas em um sacos plásticos, que podem ser adquiridos;  embalagens contaminadas (por exemplo,  Velpar) devem ser contadas e embaladas em sacos plásticos transparentes.

Os produtores rurais  devem ainda trazer todas as embalagens contadas e lançadas em uma planilha.  Não serão aceitas nenhuma embalagem sem estar triplamente lavadas e utilizadas. “Embalagens não laváveis são todas as embalagens flexíveis e aquelas embalagens rígidas que não utilizam água como veículo de pulverização. Também incluem-sê nesta categoria, as embalagens secundárias (caixas de papelão, cartuchos de cartolina, fibrolatas e embalagens termo-moldáveis). Estas embalagens podem ser acondicionadas em caixas de papelão ou sacos plásticos”, destacou João Aoki, engenheiro agrônomo da Aplacana.

Após o recolhimento, as  embalagens recolhidas serão levadas para o INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) que dá a destinação correta aos materiais.







RÁDIO CIDADE FM 87,9
Rua Mário Bailone nº 09 - Recanto das Águas - Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-1464
PortalSQL v - Locado por: © 2000 ProdutoraFerreira.com.br - Todos os direitos reservados.