INICIAL NOSSA RÁDIO EQUIPE NOTÍCIAS PROGRAMAÇÃO FALE CONOSCO

 

MAIS LINKS

POLÍTICA:


02/12/2015 17:42:00 - Atualizado em 02/12/2015 17:45:00 - Clipe Assessoria de Imprensa

Diretores da Aplacana participam do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucro-energético

A frente visa levantar os problemas enfrentados pelo setor e lutar pelas soluções

Clipe Assessoria de Imprensa

O presidente da Aplacana Márcio Miguel, acompanhado dos diretores Donaldo Paiola e Juliano Maset e do vereador Edgard Vicente participaram do lançamento da frente parlamentar

Diretores da Aplacana participaram na quinta-feira (26) do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucro-energético na Assembléia Legislativa de São Paulo.

O presidente Márcio Miguel, acompanhado dos diretores Donaldo Paiola e Juliano Maset e do vereador Edgard Vicente participaram do lançamento da frente que visa levantar os problemas enfrentados pelo Setor Sucro-energético e lutar pelas soluções num esforço comum em prol de uma energia ecologicamente correta e 100% renovável.

O presidente da APLACANA Marcio Miguel ressaltou que o setor tem e terá muitos desafios. “Precisamos de políticas estruturantes de médio e longo prazo.  Uma delas é a previsão de uso do bagaço de cana da para geração de  bio-eletricidade. Essa medida se faz necessária para o setor se organizar, para que investimentos possam ser feitos e as unidades industriais saiam da crise. Muitas usinas, cerca de 80, fecharam em dois anos e outras 67 estão em recuperação judicial. Quando mais rápido estas e outras medidas sejam adotadas, mais rápido usinas e produtores sairão do vermelho”, destacou Marcio.

Os secretários João Carlos de Souza Meirelles, de Energia e Mineração, e Arnaldo Jardim, de Agricultura e Abastecimento, participaram do evento, assim como representantes da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Logística e Transportes. Os secretários afirmaram que o governo do Estado está comprometido com o setor e tem investido nos institutos de pesquisa e em ações que buscam ampliar a capacidade produtiva da cadeia sucro-energética.

A importância da frente foi ressaltada por meio da apresentação de números da produção do setor, que na safra de 2014/2015 processou aproximadamente 340 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, 53% de toda produção brasileira, e empregou mais de 350 mil trabalhadores de forma direta.

A frente é composta pelos deputados:  Roberto Morais  ( PPS ),  Welson Gasparini  ( PSDB ), Carlão Pignatari  ( PSDB ), Davi Zaia  ( PPS ), Fernando Cury  ( PPS ), Itamar Borges  ( PMDB), Léo Oliveira  ( PMDB ), Roberto Massafera  ( PSDB ), André Do Prado  ( PR ), Antonio Salim Curiati  ( PP ),  Barros Munhoz  ( PSDB ), Ed Thomas  ( PSB ), Edmir Chedid  ( DEM ), Edson Giriboni  ( PV ), Estevam Galvão  ( DEM ), Hélio Nishimoto  ( PSDB ), Jorge Caruso  ( PMDB ), Leci Brandão  ( Pc do B ), Luiz Carlos Gondim  ( SD ), Maria Lúcia Amary  ( PSDB ), Orlando Morando  ( PSDB ), Roberto Engler  ( PSDB ), Ricardo Madalena  ( PR ).

Verbas

Na oportunidade, os diretores da Aplacana solicitaram do secretário de Agricultura Arnaldo Jardim (PPS) inclusão de verba no orçamento do estado de São Paulo para reforma da Casa da Agricultura de Monte Aprazível. Além da reforma, os diretores pediram mais funcionários para o local, além de melhorar a estrutura interna para melhor atender os produtores rurais, principalmente, os pequenos, que dependem do órgão no dia-a-dia.

Além disso, o presidente da Aplacana, Márcio Miguel, que também é vereador, solicitou do secretário Arnaldo Jardim que a CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) inclua no cronograma de obras autarquia melhorias e reformas nas estradas rurais de Monte Aprazível.

Márcio solicitou também do secretário adjunto da Assistência Social um carro para o Centro Especializado em Assistência Social (CREAS) que será inaugurado em 2016.







RÁDIO CIDADE FM 87,9
Rua Mário Bailone nº 09 - Recanto das Águas - Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-1464
PortalSQL v - Locado por: © 2000 ProdutoraFerreira.com.br - Todos os direitos reservados.