INICIAL NOSSA RÁDIO EQUIPE NOTÍCIAS PROGRAMAÇÃO FALE CONOSCO

 

MAIS LINKS

ESPORTES:


15/01/2014 18:55:00 - Atualizado em 15/01/2014 18:58:00 - globo.com

Serginho, de Monte Aprazível, ajuda Santos a ir para as oitavas da Copinha

O Santos segue decidido a conquistar o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Debaixo de chuva, o time paulista deu mais uma demonstração de força ao vencer o até então invicto Kashiwa Reysol por 4 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela segunda fase da competição.

A vitória sobre a equipe sensação da Copinha não foi fácil. O bom toque de bola que caracterizou o time japonês na primeira fase do torneio se repetiu no gramado encharcado da Vila Belmiro. Mas os gols de Stéfano Yuri, Serginho, Jorge Eduardo e Daniel Guedes levaram o Peixe ao quarto triunfo seguido.

O placar empolgou a torcida santista, que ainda gritou "olé" nos minutos finais. Na próxima fase da Copinha, o Alvinegro Praiano enfrentará o Grêmio Osasco, que eliminou a Portuguesa na segunda fase após vencer por 2 a 0.

Bola japonesa, gols santistas

Com a torcida enlouquecida debaixo da chuva, o Santos demorou pouco para mostrar aos japoneses que o palco onde Pelé brilhou não é chamado de alçapão à toa. Aos três minutos, Daniel Guedes cobrou escanteio da direita e achou Stéfano Yuri na área. O camisa 9 nem precisou pular alto para cabecear firme e abrir o placar.

Marcar o gol cedo não parece ter sido um coisa boa para o Peixe, que viu o Kashiwa dominar a partida a partir dos 15 minutos. Trocando passes ao melhor estilo Barcelona, o time japonês manteve a posse de bola durante muito tempo na etapa inicial. O domínio territorial, porém, não se transformou em gols ou chances claras: as finalizações japonesas mais perigosas foram em chutes de fora da área.

Antes do fim do primeiro tempo, o Alvinegro Praiano mostrou que, mais do que posse, o que decide jogo é bola na rede. Aos 37, depois de lançamento longo de Daniel Guedes, o goleiro Kimura se atrapalhou, e Stéfano Yuri quase marcou o segundo dele. Na sequência do lance, Daniel Guedes bateu escanteio, e a bola sobrou para Serginho, que pegou de primeira e marcou um belo gol.

E o peixe não virou sushi...

Disposto a empatar, o Kashiwa voltou para a segunda etapa modificado: o apagado Tsujikawa deu lugar a Shirakawa, que quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio, aos sete minutos. A resposta não demorou e foi cruel para a equipe japonesa. Pela direita, Jorge Eduardo encarou a marcação de três defensores, cortou para o meio e arriscou de esquerda, mandando a bola no canto direito de Kimura e ampliando o placar.

A vitória quase virou goleada ao 31 minutos, quando, em rápido contra-ataque, Diego Cardoso lançou Fernando Medeiros, que driblou o goleiro Kimura fora da área, mas não conseguiu finalizar para o gol vazio por causa da marcação.

O quarto gol só saiu sete minutos depois, quando Daniel Guedes recebeu bola pela direita, se livrou da marcação e bateu com estilo. Antes de balançar as redes, a bola ainda tocou na trave. No fim do jogo, a torcida santista puxou o grito de "olé" para sacramentar a vitória do Alvinegro Praiano.







RÁDIO CIDADE FM 87,9
Rua Mário Bailone nº 09 - Recanto das Águas - Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-1464
PortalSQL v - Locado por: © 2000 ProdutoraFerreira.com.br - Todos os direitos reservados.